segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Um presente chamado Sexualidade *-*


Quero falar de um assunto tão normal e natural, mas que hoje em dia tornou-se meio que polêmico, a nossa sexualidade.
Quando Deus criou o mundo, notou que na perfeição da sua criação algo estava faltando, ao criar um casal de cada animal, mas para o homem faltava o seu par, então Deus teve o brilhante plano de tirar uma costela de Adão e assim criou a mulher, uma companheira para Adão, seu nome era Eva.

"Assim Deus criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou. Macho e fêmea os criou." (Gênesis 1.27).

Deus presenteou o ser humano com algo maravilhoso, que é a nossa sexualidade, a nossa forma de amar, a nossa maneira de demonstrações afetivas, sim os nossos desejos, o sexo foi sim criado por Deus e não é algo pecaminoso de forma alguma, o que o torna pecaminoso é a mentalidade de quem o está praticando.

Em uma palestra que eu assisti com o Pr. Nelson da causa Eu Escolhi Esperar (http://euescolhiesperar.com/), ele citou algo que vale a pena ser repassado e se estivermos com os nossos olhos espirituais abertos, perceberemos que é a mais pura realidade. “O Diabo banalizou o sexo, o diabo sujou algo tão bonito, o diabo pôs pecado em um presente entregue a nós pelo criador”. 

Não se pode mais falar a palavra sexo em uma conversa casual, que já é motivos de zombarias e chocarrices. Vejo nos dias atuais meninas que se entregam facilmente à prostituição pelo simples prazer de viver uma vida de pecado.

A situação está tão séria e se agravando cada vez mais que número de decepções amorosas dentro da própria igreja vem aumentando cada vez mais, as decepções mundanas, estão virando decepções dentro da casa do Senhor. O diabo está cada vez mais se apoderando da mente dos jovens do Senhor e tentando mostrar que não vale a pena esperar, que a viver uma vida de prostituição e pecados é mais prazeroso, do que tentar viver uma vida de santidade. Lembrando que existe uma linha considerável entre puritanismo e santidade, santidade é uma escolha e não um conjunto de regras à serem seguidas, mas isso já é um outro assunto.

Voltando a sexualidade é importante percebermos que estamos vivendo os últimos momentos da igreja aqui na terra e  ao invés da igreja fazer a diferença no mundo, o mundo está querendo deixar a igreja diferente, ou seja, o diabo não quer mais que exista a igreja, o plano dele é destruí-la...  O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir;” (João 10.10 a).

Em meio a tanta tristeza e a tanta banalização do sexo e do modo de vida escolhidos pelas pessoas nos dias atuais, temos uma esperança... “Eu vim para que tenham vida e a tenham plenamente” (João 10.10 b). Sim meus irmão, Cristo é a nossa esperança e eu falo para os jovens, os solteiros assim como eu rsrsrs... Temos um presente em nossas mãos, cabe a nós entregarmos a qualquer um ou aquele ser especial preparado por Deus para passarmos a nossa vida amando e respeitando, sendo amados e respeitados, então aproveitemos sim para usufruir daquilo que Deus nos deu, a nossa sexualidade mas no momento certo.

Eu tenho certeza de que Deus já traçou um plano para você, ele tem alguém que vai complementar a sua vida, lembre-se completo você já é, mas sim existe aquele jovem, um verdadeiro príncipe que também escolheu esperar por você princesa e sim existe aquela jovem, uma verdadeira princesa que também escolheu esperar por você príncipe. Não se deixe levar pelas emoções passageiras, que o diabo oferece, não se deixe levar pelo pecado que o diabo colocou no que foi criado por Deus.
Para finalizar eu digo para aqueles que não conseguiram esperar e se guardar, nunca é tarde para recomeçar, se hoje você fizer uma decisão de servir e obedecer a Deus, de viver uma vida longe do pecado, cada vez mais próxima de Deus, Ele apagará da tua vida as páginas da história que foram tristes e decepcionantes e com certeza, Ele tem um novo roteiro para a sua vida, mas um roteiro de muita alegria.

Você é especial para Deus, então lembre-se Ele só vai dar você de presente a alguém que realmente mereça, alguém que também é especial para Ele. Decida hoje assim como eu um dia decidi, não me decepcionar com os manjares do mundo que depois apodrecem e se vão, para esperar algo lindo e verdadeiro que vai durar eternamente... Escolha esperar um amor verdadeiro, que dure  vida toda e não alguns momentos banais de prazer...

“Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo.” (Isaías 43.19)

Bel Cristina *-*

#EuEscolhiEsperar *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário