segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

O lado que ninguém comenta sobre o Brasil


Este texto é do meu querido amigo Milton Lima, e trata da triste realidade brasileira.

"Sempre me fiz autocríticas em relação a exigir que as pessoas tenham um mínimo de educação, dizia a mim mesmo, “elas não tiveram a mesma oportunidade de frequentar uma universidade ou escola, por isso agem de tão maneira”.
Descartei tal hipótese, observei duas diferentes situações no ônibus essa semana, a primeira foi a de uma jovem com uniforme de uma universidade federal comendo feito uma leoa e atirando as embalagens pela janela do ônibus e detalhe sentada no acento de idosos, na ocasião tinham pessoas especiais que estavam em pé, e a bonitona lá sem dar à mínima....
A outra situação foi que eu também estava no ônibus quando entrou uma senhora muito simples, ela dirigiu-se até mim e falou --- “Meu filho, por favor, tem como você ler esse endereço para mim, pois eu não tenho leitura”, eu prontamente fiz o que a senhora solicitou-me, ela educadamente agradeceu, eu cedi meu lugar e ela sentou e seguimos trajeto, em outra parada entrou uma moça grávida e ninguém levantou-se, a senhora não teve dúvidas levantou e deu o lugar para a grávida.
Conclui, chega de bancar o coitado, não existe essa de que não teve as mesmas oportunidades, se você é um lixo de pessoa é porque escolheu ser. Engraçado é que esses lixos são os primeiros a falar a frase que eu ODEIO “ Isso é Brasil”, o que essas pessoas contribuem visando melhorar a vida no nosso país?? Nem o mínimo elas fazem, o pior é que levamos nas costas os custos daqueles que fazem “isso ser Brasil”."


Milton Lima

2 comentários: